terça-feira, 22 de setembro de 2015

OFICINA DE EDUCAÇAO CONTEXTUALIZADA

PROJETO CISTERNAS NAS ESCOLAS

Teve início as 08:30 da manhã desta segunda-feira, dia 22 de setembro, no Salão Cultural da Igreja dos Mórmons, a Oficina de Educação Contextualizada para professores das escolas do Município, que foram contempladas com o Projeto Cisternas nas Escolas – Água de Educar – promovida pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico – Sabiá, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bom Conselho. 
Coordenador do Projeto Rodrigo Adrião, Assessor Pedagógico Rigoberto Arantes
               Secretária de Educação Cibelly, Sueley e Juliana Coordenadoras Pedagógicas.
A oficina está sendo ministrada pelo Coordenador do referido Projeto Rodrigo Adrião e Rigoberto Arantes – Assessor Pedagógico.
Inicialmente foram contempladas 14 escolas do município. Porém, antes mesmo de iniciar o processo de construção das cisternas que beneficiará toda comunidade local, os pais de alunos e demais moradores das comunidades e escolas contempladas, tiveram a oportunidade de participar de uma reunião e conhecer melhor a sistemática do Projeto.
PARTICIPANTES DA OFICINA 
Depois desta oficina com os professores, a próxima etapa, será uma oficina com as merendeiras das escolas e os pedreiros que irão trabalhar na construção das referidas cisternas.
      Vale salientar que, a implantação desse Projeto não será de apenas construir cisternas nas escolas, mais também, já na sua fase inicial, conscientizar a população beneficiada sobre a importância da água, e ainda, promover a geração de emprego e renda no município uma vez, que todos os pedreiros que serão contratados, bem como, toda alimentação dos operários e materiais para a construção das cisternas serão comprados pelo Projeto Sabiá no comércio local.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário