sábado, 19 de setembro de 2015

DE PEDREIRO A BACHAREL EM DIREITO

PEDREIRO SE FORMA EM DIREITO AOS 63 ANOS.

         Após longos anos de lutas e estudos para realizar o sonho de se formar em Direito, o pedreiro Joaquim Corsino dos Santos, de 63 anos de idade e morador do município de Cariacica, pedalava mais de 40 quilômetros todos os dias para estudar na cidade de Vitória no Espírito Santo onde fica a faculdade de Direito na qual estudava. Tal distância e a sua labuta diária na profissão de pedreiro, não foram motivos suficientes para desanimar aquele que pretendia se formar e com a sua profissão ajudar aos que precisam. O desejo de se tornar um delegado de polícia somado a vontade de estudar, sempre estiveram presentes na vida deste guerreiro.

         “Eu sou um camarada que gosta das coisas honestas. Sempre quis fazer um curso de Direito para ajudar outras pessoas. Quero ser delegado de polícia” 
Afirma:  Joaquim Corsino”.
Joaquim pedala todos os dias atrás do sonho de ser delegado (Foto: Fernando Madeira / A Gazeta)
        Vale ressaltar, que o diploma de bacharel em Direito, não limita a vontade e o sonho de Joaquim Corsino se tornar algo mais. Seu poder de superação e disposição objetiva agora a estudar ainda mais, para realizar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em seguida, pretende se tornar delegado.

       Joaquim Corsino comenta ainda: “Quando eu leio a Constituição no artigo quinto, que fala que todos têm direitos iguais, vejo que tem muita coisa boa nela e eu gostaria de contribuir para isso.
       É muito bom vermos o exemplo deste idoso estudioso, em um país em que há tantos adolescentes e jovens com inúmeras oportunidades para estudarem e se profissionalizarem, e infelizmente, não dão o mínimo valor para os estudos, preferindo quase sempre viver na malandragem e envolvendo-se infelizmente no mundo das drogas e prostituição para garantir suas necessidades básicas por meio de uma vida ilusoriamente fácil.  


Com informações de Maíra Mendonça, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário