segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

GOVERNO CUIDANDO DA NOSSA GENTE INICIA 2016 COM TODA GARRA.

NÃO SE PODE DAR TRÉGUAS A CRISE, ESTA SE VENCE COM DETERMINAÇÃO, TRABALHO E APOIO DAQUELES QUE DESEJAM O MELHOR PARA BOM CONSELHO.

Dr. Fred Amâncio (Secretário de Educação do Estado), Cibelly Godoy (Secretária de Educação) 
Prefeito Dannillo Godoy  
Na manhã desta segunda-feira (08/01), as margens da PE-218, (dependências da Escola Técnica Estadual) Bom Conselho pode renovar suas esperanças a respeito daquela que muito promete, no que se refere a revolução na educação do município de Bom Conselho, ou seja, a retomada dos trabalhos de construção da Escola Técnica Estadual neste município, tão sonhada e tão desejada por todos os bonconselhenses. E hoje aconteceu aquilo que todos estavam esperando ansiosamente apesar da crise econômica e política que assola todo país e consequentemente os municípios do interior, a exemplo deste, e tantos outros. Com os esforços do Prefeito de Bom Conselho e por determinação do Governador do Estado, Paulo Câmara, o Secretário Estadual de Educação Dr. Fred Amâncio assinou juntamente com o Prefeito Dannilo Godoy a ordem de retomada dos serviços da Escola Técnica Estadual que trará um grande avanço para a Educação de Bom Conselho e região. A previsão é de que tudo esteja pronto para que já no início de 2017, esteja sendo realizadas as matrículas dos estudantes de Bom Conselho e municípios circunvizinhos, conforme anunciou o ilustre Secretário Dr. Fred Amâncio.
 
Esta solenidade contou com a presença dos prefeitos de Bom Conselho Dannilo Godoy e da cidade de Terezinha Alexandre Martins, do representante da Casa Civil de Pernambuco e ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, da gestora da GRE-Agreste Meridional Adelma Elias, ex-gestor da Gerência Regional, Paulo Lins, Cibelly Godoy Secretária de Educação, da presidente da Câmara Municipal, Léa Ramos e demais vereadores, estudantes, gestores e professores da rede municipal de ensino, funcionários públicos municipais e estaduais e a população em geral.


                                   Assinatura da retomada de serviços das Obras da Escola Técnica
Dr. Fred Amncio - Secretário de Educação

Estudantes e Marcos Alexandre - Gestor da EREM Frei Caetano(centro), Fred Amâncio Sec. Educação e Gestora da GRE-Garanhuns - Adelma Elias.



Em seguida, foi a assinada nas dependências da Escola Coronel José Abílio a Ordem de Serviço para a Construção de um ginásio poliesportivo, um sonho a ser realizado, o qual era tão esperando por toda equipe gestora, professores, estudantes e demais funcionários da referida Escola, conforme manifestou o Sr. Jailson Barros, Gestor.

Jailso Barros gestor da Escola Coronel José Abílio, recepcionando o Secretário de Educação  Dr. Fred Amâncio ao lado do Prefeito Dannilo Godoy, acompanhados da vereadoras Léa Ramos e Márcia do Angico...
(Foto: Blog Claudio Andre o Poeta.)

Este é apenas um dos 100 ginásios poliesportivos a serem construídos em todo estado pelo governo Paulo Câmara como meta do Programa "Quadra Viva" lançado em junho de 2015 no Palácio do Campo das Princesas na capital do Estado. 
  

                 Equipe gestora da Escola Coronel José Abílio com Fred Amâncio Secretario e o Prefeito Dannilo Godoy.

E segundo o governo do Estado, tal Programa tem como objetivo aliar o desenvolvimento escolar à prática esportiva como forma de fortalecer o aprendizado dos alunos da rede estadual de ensino e já em sua  primeira fase, o “Quadra Viva” realizará intervenções em 100 escolas de 54 municípios de todo Pernambuco. O mesmo consiste em construção ou cobertura de quadras/ginásios poliesportivos. Os investimentos iniciais estão na ordem de R$ 33,4 milhões, recursos estes provenientes do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual. 



Secretário Dr. Fred Amâncio e Presidente da Câmara de Vereadores Léa Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário