terça-feira, 3 de novembro de 2015

AULA INAUGURAL DO PRONATEC - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BOM CONSELHO.

CURSOS DE INFORMÁTICA PELO PRONATEC EM BOM CONSELHO.

BOM CONSELHO


Foi realizado na manha desta terça-feira (04) a partir das 09:00 horas da manhã, no Salão Paroquial, a aula inaugural do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Conselho, que por sua vez será coordenado neste município pela Secretaria de Educação, tendo a frente a Secretária Cibelly Godoy e a Diretora de Desenvolvimento e Promoção da Juventude Mirella Paz, a qual também estará gerenciando e coordenando PRONATEC pela Secretaria de Educação deste Município.

Dentre as autoridades convidadas se fizeram presentes o Prefeito Dannilo Cavalcante Vieira, Natanael Miranda - Secretário de Agricultura, a Presidente da Câmara Municipal - Vereadora Léa Ramos e o vereador José Francisco Carvalho (Deda), o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, André Bernardo, O Diretor de Transportes João Luiz, além da Coordenadora Pedagógica a Senhora Ana Cláudia dos Santos e Érica Vanessa Barros Secretária Administrativa, ambas do SENAI, bem como, a presença dos professores Marcos Leite e José Carlos de Sá Júnior, respectivamente - Coordenador Adjunto do PRONATEC e Diretor Geral do IFPE Campus Garanhuns/PE.

Houve também a participação de representantes da Secretaria de Educação e alunos que se inscreveram para os cursos de Operador de Computador e Programador de Sistemas.

O PRONATEC visa ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira.

As turmas terão 20 alunos em cada uma, e serão realizadas de segunda à sexta-feira nos horários: manhã e tarde, no laboratório de informática da Biblioteca Pública do Municipal. Além disso, as aulas serão ministradas por professores especializados e selecionados sistematicamente pelo SENAI e IFPE/Garanhuns. A primeira turma terá início nesta quarta-feira dia 04/11 a partir das 13:00 horas.

Em seu discurso a Secretária de Educação Cibelly Godoy, saudou a todos e iniciou seu discurso agradecendo ao Prefeito Dannilo Godoy pelo apoio, incentivo, luta e preocupação ao trazer para Bom Conselho o melhor em cursos profissionalizantes em parceria com o Governo Federal e instituições do porte do SENAI e IFPE. Ressaltou também, a importância destes cursos para a juventude de Bom Conselho e que a mesma, estará buscando sempre parcerias e com muita disposição para que outros cursos sejam viabilizados para nossa juventude. “Aproveitem o máximo que puderem caros estudantes, para que possamos ter muitos profissionais capacitados para o mercado de trabalho em nosso município e para todo Brasil.” Concluiu Cibelly Godoy.


Cibelly Godoy - Secretaria de Educação
Todos os oradores fizeram questão de falar da importância de termos pessoas bem capacitadas para o mercado de trabalho, que além de ser muito competitivo, exige qualificação profissional acima de tudo. 
Léa Ramos - Presidente da Câmara Municipal
Ana Claudia dos Santos - Coordenadora Pedagógica do SENAI


Professor Marcos Leite - Coordenador Adjunto do PRONATEC IFPE Campus Garanhuns.

Professor José Carlos de Sá Júnior - Diretor do IFPE Campos Garanhuns.
O Prefeito Dannilo Godoy agradecendo a presença de todos, fez questão de pontuar que uma das metas de seu Plano de Governo, era a de promover cursos de qualificação profissional para a juventude, e sendo assim, estará apoiando em tudo na medida do possível, para que a Educação do nosso Município se desenvolva cada vez mais. Finalizou suas palavras se dirigindo aos estudantes dos cursos do PRONATEC em Bom Conselho dizendo que: Todos participem e aproveitem bem a oportunidade oferecida, porque o futuro de Bom Conselho e do País depende e muito da qualificação profissional de todos. Ressaltou Dannilo Godoy, prefeito de Bom Conselho/PE
"O futuro de Bom Conselho e do País, dependem e muito da qualificação profissional de todos. Dannilo Godoy - Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário